sexta-feira, 17 de junho de 2011

Escola Municipal Dr. Pedro Ludovico Teixeira - Professora Maria Antonia - 1º Ano

A Música na Sala de Aula

       No dia primeiro de junho de 2011 ocorreu na sala de informática uma pesquisa sobre a vida do sapo, suas utilidades e seu tempo de vida. Depois desta aula voltamos para nossa sala de aula onde usei cartazes com escrita da musica o Sapo Cururu, onde juntos cantamos, brincamos e estudamos os espaço entre cada palavra. Logo em seguida completamos a música utilizando o quadro giz.
      O objetivo desta aula foi introduzir a consoante S, s (sa, se, si, so su) através de música. Pois sabemos que as crianças têm muito mais facilidade de aprender utilizando pequenos textos do que simplesmente utilizar as sílaba e palavras solta. A música trabalhada teve duração de duas aulas.
     No primeiro momento em que levei as crianças para o laboratório de informática expliquei detalhadamente o que queria que os alunos pesquisassem, depois conversamos sobre a vida do sapo.
    No segundo momento trabalhei a música fatiada, pedi que os mesmo circulassem na letra da música as palavra que iniciasse com s.
     Para finalizar a aula fizemos uma avaliação e observei que a aula foi um sucesso, pois teve uma ótima participação de todos e as crianças assimilaram o conteúdo com mais facilidade.